Orquestra de periféricos antigos toca "Bohemian Rhapsody", do Queen

Um vídeo na internet mostra um conjunto de periféricos antigos programados para reproduzir a famos canção “Bohemian Rapsody”, da banda inglesa Queen. O autor capta o som produzido por cada equipamento durante seu funcionamento normal e os utiliza para reproduzir os acordes desse clássico do rock.

Como informa o Engadget, o usuário do Youtube registrado como bd594 utiliza diversos aparelhos antigos que mais parecem saídos de um museu ou desmanche de computadores. Uma impressora HP Scanjet 3C inicia a performance reproduzindo o que seria a parte de Freddy Mercury na música. Em seguida um Atari 800XL toca o os acordes do órgão, um exemplar do computador TI-99/4a, da Texas Instruments, incorpora a guitarra. Ainda outros aparelhos fazem “participações especiais” em momentos da gravação, como um drive de disquete ou um HD “falecido”, finaliza o Off World

Segundo o Engadget, o som do scanner teve que ser gravado 4 vezes para se conseguir a sonoridade exata do quarteto, objetivo que foi atingida consideravelmente. É possível distinguir claramente cada trecho da música e até mesmo reconhecer qual dispositivo estaria imitando determinado cantor do grupo. O site Crunch Gear mostra o vídeo da “orquestra”, que pode ser conferido também através do link tinyurl.com/dzv5j7.

0 comentários:

 
BlogBlogs.Com.Br