Garoto é contratado após invadir Twitter

Após causar um furor na internet ao espalhar quatro ondas de worms no site de microbloggingABC News. Twitter, adolescente é chamado para trabalhar em uma empresa de desenvolvimento de aplicativos para a web. A notícia é do site da

Mikeyy Mooney, de 17 anos, afirmou ter sido o responsável pela invasão, mas alegar ter tido três motivos inocentes para o feito: tédio puro, intuito de promover seu nome ao público e avisar o Twitter a respeito de suas falhas de segurança. De acordo com o site CNET, Mooney alegou ter tentado todas as formas de contato com o site sem sucesso para alertar sobre as falhas de segurança, e disse que o worm foi sua única saída para alertar o Twitter sobre sua falhas.

“Eu só queria fazê-los saber que meu intento não era enfurecê-los. É provável que este não seja o melhor caminho, mas é o único jeito que encontrei para alcançá-los e agora eles irão consertar o problema”, disse Mooney em uma entrevista ao CNET.

Ao ver isso Travis Rowland, fundador da exqSoft Solutions, chamou Mooney para trabalhar na empresa como consultor de segurança. Rowland teria se impressionado com a qualidade do serviço e as habilidades do adolescente. “Eu vi o site que ele programou com as próprias mãos; era um clone idêntico do Twitter”, disse.

Assim que começou a trabalhar, Mooney disparou seu quinto worm no site Twitter. Dessa vez, este explorava uma vulnerabilidade no site. As mensagens, enviadas sem o consentimento de seus usuários, falava a respeito de celebridades, e também comentava a respeito do novo emprego de Mooney. Graham Cluley, consultor sênior em tecnologia, não aprova a ação de Rowland. Segundo ele, Mooney não deveria ser recompensado por agir irresponsavelmente, uma vez que este expôs perigosamente a identidade e a privacidade de muitos usuários.

“A companhia que ofereceu um emprego a Mikeyy trouxe a si mesma exposição barata na imprensa. É um conluio publicitário. O que estão fazendo na verdade é encorajar outros jovens a agir como completos tolos. Hackers que agem como Mikeyy Mooney não são gênios, e não precisamos de uma enxurrada de outras crianças que querem um emprego caçando falhas a serem exploradas em sites e aplicativos, ao invés de reportá-los de forma responsável”, desabafou Cluley em nota publicada no site Digital Trends.

“Em minha opinião, não acredito que foi malicioso”, declarou Rowland. “Ele poderia estar procurando por informações pessoais como endereços de email e números de telefone. Ele poderia ter exposto aquela informação a inúmeras fontes”, completou. Além do depoimento, Rowland implorou em sua própria conta no Twitter para que não persigam Monney, argumentando que este fez um favor ao site e que planeja guiar o garoto para que este siga um bom caminho. “Espero que eu possa influenciá-lo para o bom caminho”, disse.

O site Switch informa que a notícia não é novidade, e que muitos hackers estão sendo contratados por empresas de desenvolvimento segurança ao ganharem alguma visibilidade após invasões realizadas. É o caso de Owen Thor, adolescente que no mês passado ajudou uma quadrilha a roubar milhões de dólares a partir de contas bancárias. Ele agora trabalha em uma companhia de telecomunicações como consultor de segurança.

www.geek.com.br

0 comentários:

 
BlogBlogs.Com.Br