Mulheres são mais inclinadas a adquirir notebooks
"Enquanto as representantes do “sexo frágil” preferem os portáteis, o homens compram mais desktops."
Uma pesquisa realizada com mil homens e mil mulheres solteiros dos Estados Unidos e Canadá aponta as preferências de cada sexo quando o assunto é tecnologia. A maioria das mulheres desejam notebooks, enquanto os homens ainda preferem grandes micros de mesa.
47% das mulheres entrevistadas afirmaram que seu próximo computador será um portátil, contra apenas 29% que dizem preferir um desktop. Já entre os homens, o mesmo número (47%) comprarão micros de mesa, enquanto 38% experimentarão portáteis.
O estudo, realizado pela Forrester Research, aponta as tendências para os fabricantes e onde esses devem concentrar seus esforços, diz o Engadget. A Sony por exemplo pode ver suas vendas aumentarem ao direcionar a venda de Vaios (especialmente o Vaio P, segundo a reportagem) para o público feminino, enquanto fabricantes de desktops podem investir em gabinetes sofisticados e “machões” para os homens.
Além de questões relacionadas a informática, os entrevistados também falaram sobre a posse ou as preferências de compra de outros produtos de tecnologia. Por exemplo, 44% das solteiras possuem um video-game, um bom páreo frente os 53% dos representantes do sexo masculino, informa o CNet. As semelhanças se estenderam ainda sobre outros dispositivos, como video-games portáteis e câmeras digitais.
Para finalizar o Engadget faz uma brincadeira com o título da notícia ao dizer que “Mulheres solteiras se interessam mais por notebooks. Homens solteiros se interessam mais por mulheres solteiras.”
Fonte: www.geek.com.br
0 comentários:
Postar um comentário